quarta-feira, 9 de abril de 2014

Silicon Valley

Fundar uma startup com os amigos, ficar rico e mudar o mundo. Mas o que fazer quando chegar lá? É esse o ponto de partida de Silicon Valley, a nova série da HBO que estreou no Brasil nessa segunda-feira, 7.

A trama conta a história de seis jovens desajeitados e inteligentes que decidem fundar uma startup e ganhar muito dinheiro. Richard é o atrapalhado desenvolvedor do algoritmo que trabalha na empresa Hooli, cuja sede é gigante e o logo é feito com letras coloridas. Lá, os funcionários podem comer todas as guloseimas que desejarem. Pareceu familiar?

Desenvolvendo um novo algoritmo de compressão, a pequena companhia dos amigos, chamada Pied Piper, recebe propostas de dois grandes investidores que passam a disputá-la. Aí começa o dilema: vender a empresa e ganhar muito dinheiro ou mantê-la para torná-la mais robusta? 

O criador e diretor da série, Mike Judge, sabe bem do que está falando. No final dos anos 1980 ele foi engenheiro de testes na Parallax, startup que construía placas de processamento gráfico para computadores.

“Eu acho que as pessoas de tecnologia são engraçadas, estranhas, desconfortáveis, interessantes e não costumam ser retratadas como elas são”, declarou Judge, que criou Beavis e Butt-Head e King of the Hill, ao jornal The New York Times.




 Eu já baixei o 1o episódio, vale a pena conferir.   ;-)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário